fbpx

Animais em condomínio – vivendo sem atrito

  • abril 12, 2019

    Animais em Condomínio é um assunto muito polêmico e difícil de lidar entre os moradores. Latidos, miados, piados e barulhos típicos de animais, atormentam vizinhos e criam atrito entre moradores.

    O que muitos não sabem é que o Condomínio não pode proibir a permanência destes animais no apartamento do condômino.

    Para manter a convivência em um nível aceitável, preparamos algumas dicas e regras para auxiliar os donos destes animais.

    Devemos começar com 3 regras básicas:

    1 – O animal não pode oferecer risco a saúde e a segurança dos demais moradores. Isso significa que suas vacinas devem estar em dia, o uso da focinheira é obrigatório em todas as áreas comuns e caso o animal apresente alguma doença contagiosa, este deve permanecer em isolamento para não transmitir a doença a outros animais.

    2 – Não devemos reconhecer o apartamento com animal pelo odor que ele exala. O morador deve sempre estar atento a limpeza de seu apartamento, assim como recolher as fezes deixadas por seu animal nas áreas comuns.

    3 – O animal não pode, assim como os moradores, abusar do som que emite. Hoje em dia, existem profissionais capazes de educar seu animal, a fim de amenizar os latidos.

    Além destas regras, temos algumas dicas, que o ajudarão a manter a boa convivência com seus vizinhos.

    -Não transite com seu animal no elevador social e utilize o elevador de serviço somente se ele estiver vazio. -Saia e entre com seu animal, somente pelas áreas de garagem do seu Edifício. -Ande sempre com jornal e saquinhos para recolher as fezes do animal, caso haja um acidente, você já estará preparado. -Sempre coloque a focinheira em seu animal.

    Atentos a estas regras e dicas, você assegura o bem-estar entre os moradores evitando atritos indesejados. Se mesmo com todos os cuidados, houverem reclamações, procure o Corpo Diretivo e eles o auxiliarão nas questões isoladas.

    A SEVAL Administradora de Condomínios, está sempre pronta para ajudá-lo nessa e em outras questões. Para saber mais sobre nossas soluções, clique aqui. Se você já nos conhece e deseja solicitar uma proposta para seu condomínio, clique aqui. Leia outras matérias sobre a vida em Condomínio clicando aqui.