fbpx

O que você precisa saber para preparar a sua piscina para o verão

  • janeiro 11, 2019

    Você já se atentou para o fato de que estamos a poucos meses do verão? Se não, certamente também ainda não preparou a sua piscina para o período em que ela é mais utilizada, certo?

    Contudo, não se preocupe, pois preparamos esse artigo com todos os detalhes que você precisa saber para preparar a sua piscina para o verão. Acompanhe!

    COMECE CUIDANDO DA ÁREA EXTERNA DA PISCINA

    Muitas pessoas não se atentam para esse fato, mas limpar a área ao redor da piscina também é essencial. Impurezas oriundas dos pés das pessoas, dos animais de estimação e até mesmo aquelas levadas pelo vento podem ficar na parte externa da piscina e, posteriormente, entrarem em contato com a água, deixando-a suja. Por isso, é recomendado limpar essa área regularmente.

    ADOTE OS DEVIDOS CUIDADOS EM RELAÇÃO À LIMPEZA FÍSICA E QUÍMICA DA PISCINA

    Normalmente, no período do verão, o uso da piscina se torna mais intenso. Assim, é necessário realizar a limpeza de maneira proporcional, sendo que isso se refere, além de questões como a manutenção do filtro de areia e da bomba d’água, a vários aspectos físicos e químicos.

    No que se refere à limpeza física, que ajuda, entre outras coisas, a manter o sistema da piscina funcionando normalmente e a água com uma boa circulação, deve-se ficar atento aos seguintes fatores:

    • Filtragem da água: é indicado que se faça diariamente;
    • Pré-filtro: deve ser limpo semanalmente;
    • Limpeza das bordas, escovação e aspiragem: devem ser realizadas sempre que for percebida a necessidade.
    • Já em relação à limpeza química, existem diversos fatores que devem ser avaliados constantemente. Entre eles estão:
    • Medição da alcalinidade total: deve ser feita mensalmente;
    • Medição do pH: recomenda-se que seja feita duas vezes por semana;
    • Medição do cloro: é indicado que seja feita, pelo menos, uma vez a cada três dias.

    ESCOLHA O MELHOR TRATAMENTO PARA A SUA PISCINA

    Todos os cuidados mencionados anteriormente se tornam mais fáceis de serem adotados quando a piscina é tratada com um método que a deixe realmente livre de impurezas. Nesse sentido, a alternativa mais indicada é o Ozônio para piscina.

    Isso porque, além de eliminar todos os agentes que podem levar riscos à saúde dos usuários, como bactérias, fungos, vírus e tantos outros, o Ozônio é o único método de tratamento da água que tem eficiência comprovada no combate às cloraminas. Com isso, ele deixa a piscina realmente livre de quaisquer impurezas.

    Atentando-se para todos os detalhes que citamos e fazendo uso do Ozônio para piscina, além de evitar o desperdício de água por ter que fazer trocas constantes, você certamente não terá problemas com a sua piscina, podendo desfrutar dela durante todo o verão com total segurança e conforto.

    Fonte: Q1 Ambiental

    Comentários(0)

    Deixe seu comentário

    12 + 19 =

    Required fields are marked *